Opus Dei

O Opus Dei é uma espécie de escola de formação permanente para que as pessoas da rua encontrem a Deus em sua vida ordinária e compartilhem a alegria deste encontro com seus colegas, amigos e conhecidos.” (D. Javier Echevarria, Prelado do Opus Dei)

sao josemaria.jpgDeus nos espera cada dia (…) em todo o imenso panorama do trabalho. Não esqueçamos nunca: há algo de santo, de divino, escondido nas situações mais comuns, algo que a cada um de nós compete descobrir. (…) Ou sabemos encontrar o Senhor em nossa vida de todos os dias, ou não o encontraremos nunca.” (São Josemaria Escrivá, Questões Atuais do Cristianismo, 114)

O Opus Dei é uma instituição da Igreja Católica que promove a conscientização da chamada universal à santidade entre homens e mulheres de todas as condições, levando-os a buscar uma vida coerente com sua fé e a contribuir na evangelização de todas as esferas da sociedade. Em outras palavras, difunde a mensagem de que todos são chamados por Deus a buscar a santidade através do trabalho ordinário, da vida familiar e das relações sociais e a tornar conhecido o Evangelho. Esta mensagem está no centro do Concílio Vaticano II. O fundador do Opus Dei, São Josemaria Escrivá, foi canonizado pelo Papa João Paulo II no dia 6 de outubro de 2002.

divg
Notícias Recentes no site www.opusdei.org.br

[RSSImport display=”10″ charsetscan=”utf-8″ feedurl=”http://www.opusdei.org.br/rss/rss34.xml”]

Share