Projetos Sociais

Através da promoção de iniciativas de voluntariado procura-se despertar o sentido de solidariedade e responsabilidade social nas relações humanas.

A solidariedade, meço-a eu por obras de serviço: conheço milhares de casos de estudantes de muitos países, que renunciaram ao seu pequeno mundo privado, dando-se aos outros mediante um trabalho profissional que procuram fazer com perfeição humana, em obras de ensino, de assistência, sociais, etc., com espírito sempre jovem e cheio de alegria”.
(São Josemaria Escrivá, Questões Atuais do Cristianismo, 75)

Projeto Mão na Massa 2014 – Reforma da Escola Conselheiro Mayrink

Reforma de creche pública que atende crianças com necessidades especiais.
Local da creche: R. Prof Gabizo, próximo ao Maracanã.

Dia das Crianças 2013 – Ciep João Goulart

 

Petrópolis Social 2012 – Reforma da Escola Celina Schechner

 

Mury Solidário 2011

SuperAção

superacao
É uma iniciativa de alunos e professores de diversas universidades do Rio de Janeiro que, preocupados com o hiato existente no setor da educação entre escolas públicas e privadas, oferecem aulas de reforço para alunos da rede pública de ensino.

O diferencial do projeto consiste no atendimento individualizado que os universitários voluntários se dispõem realizar com cada um dos alunos. Através das tutorias procura-se identificar as principais deficiências dos alunos propondo exercícios específicos de superação.

+ Leia mais sobre o Superação

Share